Pesquisar
ENGLISH

Sobre

Devido à evolução da propagação do Covid-19 e seguindo as indicações da Direção-Geral da Saúde, a exposição de André Príncipe vai ser adiada temporariamente. 

 

Nesta primeira exposição de André Príncipe na galeria Carlos Carvalho são apresentadas peças de várias séries e obras inéditas. No seu trabalho artístico, o artista não dá apenas conta da sua própria experiência com aquilo que o rodeia, através da fotografia. O artista privilegia o lado diarístico, omnipresente desta técnica, no sentido em que a fotografia enquanto prática faz parte da vida: compõe-a, pensa-a, é um “eu-no mundo”.

André Príncipe (Porto, Portugal, 1976) vive e trabalha em Lisboa, Portugal. Estudou Psicologia na Universidade do Porto, tendo-se formado também em Cinema na London Film School/ Fundação Calouste Gulbenkian em 2015 e na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa em 2001. É fotógrafo, editor, cineasta, também fundador e co-editor da editora de livros Pierre von Kleist. Das exposições que realizou destacam-se as individuais “Elefante” (MAAT, 2018), "Non-fiction" (Centro Cultural Vila Flor, Guimarães, 2018), "Smell of Tiger and Things still to come" (CAV, Coimbra, 2014) e as colectivas "Edit: Sequence / Meaning",( CGAC, 2015), "Recontres Internationales de la Photo de Fés", Marrocos, 2014, Ciclo da Fotografia Portugal no Brasil, Curitiba, Brasil, 2014, “Borderlines" (Nordic House, Reykjavik, Islândia, 2013), entre outras.